quarta-feira, 6 de junho de 2018

VERBORRAGIAS - MÚSICA E FRASES DE STEVE VAI



Sabe aquelas frases polêmicas, engraçadas, geniais ou até mesmo estúpidas ditas por celebridades da música? 




STEVE VAI


“A crítica pode ser devastadora. Quando o golpe chega, todos somos muito sensíveis”

“A diferença entre uma mulher e uma guitarra é que a guitarra só fala quando eu quero”


A guitarra é um instrumento maravilhoso, e merece nosso respeito. Ao longo de sua carreira, você tocará nesse instrumento de formas que você nunca tocará em qualquer outra coisa ou pessoa na vida. Ela terá a marca de suas alegrias e tristezas. Ela verá e sentirá suas paixões, sua ira, seus amores e seu ódio. O guiará em suas vitórias e suas humilhações. E apesar da guitarra ser apenas metal e madeira, você acabará sentindo que ela possui alma própria, e é verdade. Mas é um reflexo da sua

“A única vez que fico na miséria é quando não consigo manter um instrumento afinado”



“Acredito que não estamos sós no universo”

“Além de guitarrista, sou um grande fã da guitarra. Eu amo esse maldito instrumento”

“Apenas acontece em nossa vida, onde você entra em vibração com um artista qualquer, ou pode ser algum tipo de comida ou moda - você descobre isso e isso te dá uma vida nova”

“As canções precisam ser criadas a partir de uma ideia, e isto nunca vai mudar”

“As pessoas se comunicam mais com os sentimentos que com as palavras”

“É o que há nos grandes artistas. Eles encontram o que há de mais óbvio neles mesmos, o que é mais consciente e natural, e eles colocam isso pra fora e o público vem”

“Estar me apresentando, pelo menos para mim, é muito irreal, e quando estou fazendo isso, eu realmente me sinto envergonhado”

“Eu estou sempre buscando conhecimento. Eu estou a procura do equilíbrio espiritual - e a música é uma grande parte disso”

“Eu não acredito que existam os ‘melhores’. Eu acredito que existam os favoritos”

“Eu nunca ouvi realmente ninguém imitando nada meu do jeito que fazem com as coisas de Edie Van Halen”

“Eu nunca poderia exagerar a importância da necessidade de um músico desenvolver seu ouvido. Na verdade, acredito que desenvolver um bom "ouvido interno" - a arte de decifrar componentes musicais apenas por meio da escuta - é o elemento mais importante para se tornar um bom músico”

“Eu projetei uma guitarra para a Ibanez e eles começaram a fabricá-la. É chamada de Jem. Faz vinte e seis anos e eu ainda a toco. Quando era criança, eu gostava das Les Pauls e Stratos, mas elas tinham limitações para o tipo de pegada que eu queria fazer”

“Eu queria ser um compositor antes de mais nada. E minha irmã estava ouvindo Led Zeppelin no outro quarto! Quando ouvi isso, foi uma virada no jogo”

“Eu sabia que teria uma vida como músico, porque sempre senti essa atração. Não me lembro de ter que fazer uma escolha”

“Eu sempre fui um daqueles caras que buscavam a verdade. Eu quero saber o que está acontecendo”

“Eu sou um grande fã de música cultural, e é assim que eu tento expandir meu estilo de tocar, ouvindo música que não é convencionalmente americana”

“Eu tenho um profundo amor pela vida e pelos meus companheiros seres humanos. Eu tento entender tudo o que todo mundo faz, mesmo que pareça errado para mim”

“Eu tinha uns sete ou oito anos quando ouvi pela primeira vez o West Side Story, e isso teve um impacto enorme em mim. Se você olhar para os elementos dessa gravação, ela contém muitas das coisas que gosto de fazer hoje”

“Há momentos em que você deve tocar e há momentos em que você precisa se segurar”

“Meu passado é muito interessante, e eu o valorizo, mas escrever sobre isso, não está nos meus objetivos”

“Não existe religião, não existe realidade ou falta de realidade, não existe começo ou fim, não existe eu ou você, existe apenas o tudo, e a única coisa que é essa realidade, é a própria divindade, e tudo existe pelo amor de Deus”

“O que eu procuro na música é arte, sinceridade e simplicidade, e Tom Waits tem tudo isso”

“Possuir uma imaginação saudável é um ingrediente necessário para a criatividade”

“Quando eu estava crescendo, o blues parecia muito simples para mim. Eu era apenas um ignorante”

“Quanto mais velho eu fico, mais eu gosto de conectar diretamente no meu amplificador. Estou cansado de tentar me impressionar com sons estranhos”

“Requisitos para ser um bom guitarrista: usar camisinha e protetor solar”

“Se eu permanecer fiel ao que está no meu coração, é todo o sucesso de que preciso”

“Se não queima, não é arte”

“Se você está emocionado quando está criando algo, isso vai soar assim”

“Você não precisa ser um virtuoso para ser um grande guitarrista. Kurt Cobain era um grande guitarrista, suas músicas eram geniais”

“Você nunca poderá negar o imenso talento, a credibilidade roqueira e a icônica contribuição histórica que o Van Halen criou”




Nenhum comentário:

Postar um comentário