quinta-feira, 26 de maio de 2016

KISS OS CAVALEIROS EM SERVIÇO DE SATÃ




Se fosse feito um filme sobre a história do capitalismo a trilha sonora teria que incluir várias músicas e citações à banda mais comercial de todos os gêneros musicais. O KISS foi criado desde o começo com o objetivo principal de produzir dinheiro, simples assim, é um fato que os próprios fundadores deixam claro pra quem toca no assunto, se eles pudessem vender o ar que respiram, venderiam. Só isso já seria motivo para muitos torcerem o nariz para essa banda fundada em Nova Iorque em 1973 por Paul Stanley e Gene Simmons, mas as polêmicas em torno deles são várias:

  • O baixista Gene Simmons teria feito um transplante de língua (leia sobre esse assunto >AQUI<);


  • O mesmo Gene adora dar declarações com teor duvidoso o que gerou até mesmo o banimento da banda em muitas rádios (leia algumas frases dele >AQUI<);


  • Logo após os shows, os membros do grupo se envolviam em grandes orgias com as groupies;


  • Parte do espetáculo nos palcos é feito com fogo, caretas, voos e cuspimento de sangue;


  • A revista em quadrinhos lançada pela banda teria o sangue dos próprios integrantes do KISS na tinta vermelha;


  • O visual dos integrantes teria sido inspirado (ou copiado segundo alguns) na banda brasuca Secos e Molhados...



Essas atitudes acabam ofendendo diretamente algumas pessoas e suas crenças, e os mais ofendidos são os religiosos conservadores, e logo que o KISS se tornou um grande sucesso começaram a atacar dizendo que o nome da banda era uma sigla:

Knights In Satan’s Service (Cavaleiros Em Serviço de Satã).

SERÁ!?

O KISS começou a partir de vários anúncios em jornais e revistas procurando um baterista e um guitarrista, depois criaram figurinos bem extravagantes a partir de uma mescla do visual dos super-vilões dos quadrinhos e do teatro japonês (kabuki). Como o objetivo principal não era a fama criaram maquiagens para esconder o rosto e deixar o visual bem chamativo, por último criaram apelidos a partir dos figurinos e maquiagens – Starchild (Criança das Estrelas), Space Man (Homem do Espaço), Catman (Homem Gato) e The Demon (O Demônio). Outra ideia deles foi colocar um grande logo da banda no fundo do palco com muita iluminação, provavelmente foram os primeiros a fazerem isso.


Logo que os shows começaram a lotar e os discos a vender, montoeiras de quinquilharias foram criadas e jogadas no comércio aumentando o faturamento da banda, e os jovens começaram a encher seus quartos com pôsteres, bonequinhos, discos, roupas e máscaras das caras maquiadas dos servos do Fedorento. Os conservadores ficaram de cabelo em pé.


Antes das apresentações da banda havia diversas pessoas com cartazes e discursos tentando avisar os jovens desavisados sobre o grande perigo. Na televisão apareciam pastores e padres enfurecidos dando testemunhos contra os quatro seguidores do Tinhoso, pois eles estavam levando muitas almas para o caminho do Inferno e a principal prova apresentada por eles era o próprio nome da banda, os integrantes do KISS eram os Cavaleiros Em Serviço de Satã.

Algumas evidências parecem favorecer essa teoria.

O nome da banda sempre aparece escrito em maiúsculas, como uma sigla e não como um simples nome (Kiss), inclusive se comenta isso no filme Detroit Rock City;


O logotipo da banda tem os dois “esses” muito parecidos com o símbolo da Schutzstaffel (Tropa de Proteção) nazista, mais conhecida como SS;


Um dos integrantes se auto intitula O Demônio;

Os fãs são chamados a participar de um fã clube chamado de KISS Army (Exército do KISS), assim se tornam cavaleiros desse exército maligno, e seus generais sobem ao palco vestindo armaduras demoníacas;


Algumas músicas do KISS reforçam essa teoria – Lick it up (Dê uma lambida), Heaven’s on fire (O céu está queimando), God of thunder (Deus do trovão), Unholy (Profano)...

Mas o que diz o próprio KISS sobre isso?

“...só rumores, mesmo que a banda não tenha exatamente mudado o rumo e os desencorajado” (Gene Simmons)

“Ironicamente, este rumor começou como resultado de uma entrevista que eu dei para a revista Circus depois do nosso primeiro álbum; respondendo uma pergunta, eu disse que eu às vezes imaginei com qual gosto a carne humana se pareceria. Eu nunca quis realmente descobrir, mas eu estava pessoalmente curioso. Mais tarde, este comentário pareceu inflamar toda a ideia que de alguma maneira o KISS estava alinhado com a adoração ao Diabo. Quando eu fui perguntado se eu adorava o Diabo, eu simplesmente me recusei a responder por inúmeras razões. A primeira razão, claro, é que era uma boa propaganda. Deixe as pessoas imaginarem. A outra razão foi o meu completo desrespeito pelas pessoas que estavam perguntando. Durante anos, sempre que religiosos fanáticos me abordavam, especialmente nos estados do sul, e me citavam o Antigo Testamento, eu podia citá-lo também, o capítulo e o versículo. Eles não sabiam que eu tinha sido um especialista em teologia na escola. Um idiota é um idiota... não importa se ele cita a Bíblia ou não!” (Gene Simmons)

“Um dia, Paul, Peter e eu estávamos dirigindo por aí, inventando novos nomes. Eu tinha pensado em alguns, como Albatroz, mas eu não estava feliz com nenhum deles. Em um lugar – onde paramos em um sinal vermelho – Paul disse, ‘Que tal KISS?’ Paul e eu balançamos a cabeça, e foi isso” (Gene Simmons)

“Soava perigoso e sexy ao mesmo tempo” (Paul Stanley)

Paul Stanley disse ter se inspirado em um concurso de beijos que estava acontecendo na cidade.

Não vou entrar no mérito de ser ou não o KISS uma banda satânica, mesmo eles dizendo que não, alguns podem achar que eles acabam servindo o Pé de Bode mesmo não querendo, mas sobre o nome fica mais fácil falar.

Pra começar a tal sigla também poderia ser Kids In Sky’s Service (Garotos em Serviço do Céu) ou Kings In Savior’s Service (Reis Em Serviço do Salvador) ou Kamikazes’ Imperial Super Sword (Super Espada Imperial dos Kamikazes) ou Kim Is a Sex Simbol (Kim É uma Símbolo Sexual) ou Kiko Is So Stupid (Kiko É Tão Estúpido) e tantas outras bobagens que dá pra inventar.

Realmente o nome sempre aparece escrito em letras maiúsculas o que até reforça a ideia de ser uma sigla, mas um nome tão curto fica mais impactante escrito em maiúsculas e deve ter sido esse o motivo, mas se o nome fosse escrito K.I.S.S. aí sim seria uma sigla descarada. Isso acontece com outros nomes de bandas que têm seus nomes escritos em maiúsculo.


Quanto ao SS parecido com o símbolo nazista deve-se lembrar que Gene Simmons é judeu não só por parte de família, mas nascido em Israel em 1949, quatro anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, então essa “prova” é bem improvável, pois ele não deve ter nenhuma simpatia por um regime que perseguiu e exterminou pessoas de sua etnia.

Gene Simmons escolheu o nome para seu personagem como The Demon (O Demônio), aí fica ruim de argumentar, afinal os demônios são as entidades mais temidas pelos religiosos. Provavelmente essa foi a intenção do baixista, polemizar, como ele gosta.

O KISS Army (Exército do KISS) me parece mais um nome de impacto para demonstrar união e força entre os fãs da banda.

As músicas são um argumento forte a favor da teoria conspiratória, mas então se pode dizer que quase todas bandas de pop/rock são satânicas, esses tipos de assuntos aparecem em músicas desde os tempos do blues com Robert Johnson (Me and the Devil blues), passando pelos primórdios do rock com Elvis Presley (Devil in disguise) e The Beatles (Devil in her heart) e pelo pop com Madonna (Devil pray) e tantos outros exemplos e falar de algum assunto não significa necessariamente praticá-lo, senão a principal característica do mundo musical seria o amor e este é bem pouco praticado pra falar a verdade.

Na minha modesta opinião o KISS tem como senhor, o dinheiro, como a maioria das pessoas nesse nosso implacável mundo capitalista, ele é necessário tanto para a simples sobrevivência como para o total sucesso na nossa sociedade, eu penso que eles devem ser avaliados a partir do valor que dão ao dinheiro.

O KISS com certeza conseguiu alcançar todos os seus objetivos, fama, riqueza, influência e gravou seu nome na história, se foi um pacto com o Coisa Ruim então parece que os religiosos fundamentalistas foram derrotados, mas se foi apenas um projeto comercial bem planejado os ataques e a invenção de que KISS é uma sigla para Knights In Satan’s Service acabou ajudando ainda mais na propaganda desta grande fábrica de rits.

Pra nós que estamos de fora desta briga só resta querer rock n’ roll a noite toda e festas todos os dias!



16 comentários:

  1. só uma resalva ,KISS quer dizer KINGDOM FOR SATAN SERVICE ,e eles tem envolvimento sim com o anjo caído ,Lúcifer,satanás,pela roupa,letras,e sinais que Simons faz com a mão,os chifrinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A suposta sigla traz muitas possibilidades de interpretação, kingdom, knights, kids... só especulações. Roupas não definem nada, nossos políticos usam terno e são os maiores servos do Diabo. O "chifrinho" com os dedos foi introduzido no rock por Ronnie James Dio a partir de um gesto de sorte que sua vó italiana fazia, ele queria uma alternativa ao "V" com os dedos que Ozzy fazia nos shows, é tão satânico quanto uma figa ou joinha com o polegar.

      Excluir
    2. Será mesmo? Que é apenas coincidências? Pessoas que se envolveram com essas seitas ficam extremamente famosos e depois morrem com um final trágico. Isso quando não se suicidam.
      Porém é só uma conspiração ne? Prefiro ficar bem longe. Essas pessoas sabem bem o poder da música e das letras na mente das pessoas...

      Excluir
    3. Que seitas? É uma banda de rock. Se é tão verdade que o final é trágico então tem um problema aqui. Todos estão bem vivos, famosos e ricos.

      Excluir
    4. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

      Romanos 12:2

      As pessoas tem o direito de acreditar no que quiserem, porém, nós, cristãos, não devemos nos conformar com qualquer uma destas coisas. Tudo bem querer acreditar que "não tem nada haver" mas, de qualquer maneira, vamos concordar que não foi dedicado à Deus? Se não foi dedicado à Deus, é algo deste mundo. Já é óbvio que escolheremos a Deus. Pelo menos eu, não sei vocês. Deus te abençoe e guarde sua vido por onde você for. Que você seja abençoado e liberto de qualquer mal. Seja qual for.

      Excluir
    5. Se escolher a Deus é rejeitar tudo que é deste mundo, o que você está fazendo na internet, ela não foi dedicada a Deus. A sua escola foi dedicada a Deus? Todos com quem você convive são dedicados a Deus? Você deveria estar lendo este post sobre uma suposta "banda satânica"? O que você está procurando aqui meu caro anônimo? Parece que as "coisas deste mundo" são atraentes para você. Se Deus te abençoa e guarda sua vida por onde você for e te liberta de qualquer mal, seja qual for, então qual a sua intenção ao procurar este tipo de assunto?

      A verdade é que quando alguém tem fragilidades precisa se apoiar em algo que lhe dê esperança, e isto não é um problema. O problema é achar que os outros é que estão precisando da mesma muleta emocional e tentar empurrar isto adiante. Uma citação bíblica só é sinal de falta de argumentos lógicos. Sua fé é pessoal. Mantenha ela para si e seja feliz assim.

      Não vou deixar esse tipo de polêmica se estender, pois aqui não é o lugar para isso.

      Excluir
  2. Excelente pesquisa! Parabéns para quem fez, KISS sem sombra de dúvidas é uma das melhores bandas que existem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Deu trabalho mas eu também gostei do resultado.

      Excluir
  3. Pesquisa meia boca e subjetiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu blog deve ser bem melhor, com pesquisas detalhadas e nada subjetivas. Coloca o link aqui pra eu aprender como se faz.

      Excluir
  4. Sabe o que é mais asqueroso e inóspito? O Ser humano... a bosta do ser humano que acredita em tudo o que lê, em tudo o que vê, e não desenvolve seu próprio senso crítico. A bosta do ser humano nojento é que estraga o mundo. E essas religiões malditas que só fazem arrancar o dinheiro dos malditos ignorantes, e o pior alimentando mais ainda a ignorância deles. Por exemplo eu acho e sempre achei o KISS apenas com o nome puramente traduzido da palavra Beijo, simples assim, como disse o Paul Stanley em várias entrevistas: Beijo é beijo, pode ter qualquer conotação. Aí vem uns desgraçados ignorantes de merda, dizer que os caras são do inferno, soldados do Tinhoso!!! Ora vão vocês para o inferno... O KISS é apenas teatral, espetaculoso, essencialmente capitalistas, num mundo onde precisamos do dinheiro para viver. E quanto aos malditos ignorantes de plantão que ficam achando coisas ocultas, vão lavar suas mentes sujas imundas, que são vocês é que tem problemas mentais. Enquanto isso o KISS completa 50 anos de existência com os mesmos sucessos. Sucessos esses, que os pastores tarados e estupradores enrustidos infernizaram. Estes sim são os demônios em pessoa. E para finalizar não menos importante, Gene Simmons, Paul Stanley, Eric Singer e Tommy Thayer, estão mais vivos que os imundos, porcos e gordos pastores de igreja, demonstrando alegria e total cuidados com a saúde e suas famílias, muito bem VIVOS.

    ResponderExcluir
  5. Sou cristã, amo o Kiss desde criancinha, fui no show de 2022. Os caras sabem interpretar seus personagens e ganhar dinheiro sim! Fora dos palcos Gene Simons é um benfeitor de várias obras assistenciais que pastores por aí nem fazem ideia! Teorias da conspiração sempre existirão. Deixa os caras! 40 anos! Vida longa AO KISS! Gostei do seu texto..sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonima, tu eh crista? tu tem qntos anos? pelo q escreveu deu a entender q so pq o Simons faz algumas boas acoes ta tudo bem? 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️ eh, ve-se q vc sabe o q fala mesmo...

      Excluir
  6. Cada um acredita no que quer, mas sinceramente, é claro como o dia o fato deles serem alienados ao ocultismo, gostem vocês ou nao.

    ResponderExcluir
  7. Kiss....kapetas insolentes sem sentido,!!

    ResponderExcluir