Paul e Billy |
Leia a parte 1 >aqui<
A partir de Sgt. Pepper’s os fãs mais atentos perceberam uma mudança na técnica musical de Paul McCartney, agora ele estava mais melodioso em seus acompanhamentos ao baixo, sua música estava mais elaborada em relação aos álbuns anteriores, ele já não fazia apenas acompanhamentos símples como a maior parte dos baixistas, usando basicamente os graves, estava melhor. Aí estava a marca musical do novo integrante. Porém, onde aparece mais pistas, é nas músicas.
A partir de Sgt. Pepper’s os fãs mais atentos perceberam uma mudança na técnica musical de Paul McCartney, agora ele estava mais melodioso em seus acompanhamentos ao baixo, sua música estava mais elaborada em relação aos álbuns anteriores, ele já não fazia apenas acompanhamentos símples como a maior parte dos baixistas, usando basicamente os graves, estava melhor. Aí estava a marca musical do novo integrante. Porém, onde aparece mais pistas, é nas músicas.
William Campbel (Billy Shears) |
Em Within You, Without You o tema da música é sobre a conformidade em se viver sem alguém, Paul no caso.
Em Lovely Rita há dois trechos com pistas, “caught a glimpse of Rita“ (vi Rita num relance) e “Took her home, I nearly made it“ (Levei-a pra casa, quase consegui) referindo-se à caroneira que distraiu Paul.
Paul e Billy |
Em Good Morning, Good Morning há dois trechos que dizem “People running round, it's five o' clock“ (Pessoas correndo por todo lado, são cinco horas) e “nothing to do to save his life“ (nada pode ser feito para salvar sua vida).
Em A Day in the Life há outras pistas, “He blew his mind out in a car. He didn't notice that the lights had changed“ (Ele estourou sua cabeça em um carro. Ele não reparou que as luzes – do sinal – tinham mudado) e “A crowd of people stood and stared they'd seen his face before, nobody was really sure if he was“ (Uma multidão de pessoas parou e assistiu, eles haviam visto seu rosto antes, ninguém estava realmente certo se era ele).
Continua... >parte 5<
Nenhum comentário:
Postar um comentário