quinta-feira, 28 de julho de 2011

PAUL MCCARTNEY ESTÁ MORTO (PARTE 7/11)

Leia a parte 1 >aqui<

Novamente um álbum associado a um filme, Yellow Submarine (1969) mas desta vez os Beatles tiveram pouca participação pois estavam esgotados e só cederam as músicas por questões contratuais, somente o lado A tem músicas dos Beatles e duas nem são inéditas.




Na capa os Beatles aparecem sobre um monte que lembra as antigas sepulturas do norte da Europa em que o morto era colocado em uma cova coberta por uma quantidade enorme de terra formando um morro, o submarino é o caixão de Paul.



Novamente na capa aparece uma mão sobre a cabeça de Paul McCartney.



É após o lançamento deste álbum que estoura mundialmente a história da tragédia acontecida em 1966. Após vários anos de pistas um DJ chamado Russ Gibb de uma rádio de Detroit, de prefixo WKNR-FM, recebe em 12 de outubro de 1969 um telefonema anônimo que lhe mostra todas as pistas nos discos e ele resolve ler a lista no ar, e este foi o estopim que espalhou a história. Logo os jornais estavam publicando a lista e tudo se tornou uma grande busca entre os fãs que descobriam cada vez mais pistas escondidas.

O DJ Russ Gibb



Poucos dias depois, ainda no final do mês de outubro de 1969 William Campbell (o falso Paul) viu ameaçada a sua posição como beatle e largou suas férias na Escócia para tentar desmentir publicamente a história, mas já era tarde, a partir daí reportagens, livros e muitas discussões de fãs, continuam tratando do assunto mais escabroso de toda a história do rock.





Continua... >parte 8<

Um comentário: