quarta-feira, 20 de março de 2013

PAUL PFEIFFER VIROU MARILYN MANSON



A dualidade no ser humano está sempre presente: homem/mulher, corpo/alma, presente/passado, bem/mal... enfim, somos complexos e alguns mais complexos e difíceis de definir e entender que outros, mas às vezes algumas pessoas escondem um “ser” muito diferente das aparências e que acaba se revelando de maneira surpreendente. Este é o caso da lenda do rock de que vou tratar agora.

Na série Anos Incríveis (The Wonder Years) exibida no Brasil na década de 1990 o protagonista Kevin Arnold narra a própria história ocorrida 20 anos antes quando tinha 12 anos de idade. Quem teve a felicidade de acompanhar a série deve lembrar das encrencas, dos problemas familiares, das situações cômicas, dos acontecimentos históricos que interferem na trama (entre 1968 e 1973), dos dilemas da adolescência, da maravilhosa trilha sonora, da mãe amorosa, do pai rígido mas compreensivo, do problemático irmão mais velho, Wayne, da namoradinha, Winnie Cooper e finalmente do “nerdíssimo” Paul Pfeiffer o melhor amigo de Kevin.

Paul, Kevin e Winnie no seriado Anos Incríveis.

Por outro lado, quem gosta de heavy metal já está familiarizado com Marilyn Manson, que faz da polêmica uma opção de vida, mais do que a música. Seu nome é a junção do nome de duas personalidades bem diferentes e antagônicas, a atriz Marilyn Monroe e o psicopata assassino Charles Manson. Seu visual é totalmente andrógino e suas músicas são socialmente censuráveis.

Marilyn Manson

Tá! O que tem a ver uma coisa com a outra?

Pois o ator magrela e narigudo que interpretou Paul Pfeiffer, depois que terminou a série Anos Incríveis, teria se tornado o provocador, satânico e sádico Marilyn Manson. Se pararmos para olhar as fotos de um e outro veremos que realmente são idênticos. As formas do rosto, do nariz e dos olhos têm uma grande semelhança. Será verdade?

Marilyn Manson x Paul Pfeiffer.

O jovem Pfeiffer de 12 anos foi interpretado por Josh Saviano nascido em 1976. Apesar da fama mundial de seu personagem este foi o único grande papel do ator. Assim como o personagem o ator continuou estudando e se formou em ciências políticas em 1998 e é atualmente um advogado renomado.

Já Marilyn Manson, nasceu em 1969 chamando-se Brian Hugh Warner. É filho de pais cristãos e cresceu sendo discriminado por causa de sua aparência magra e pálida e por ser tímido. Teve problemas com um vizinho pedófilo e se tornou uma espécie de traficante de fitas de heavy metal e de doces, proibidos na escola. Começou trabalhando com jornalismo, escrevendo artigos sobre música e já no começo da década de 1990 se dedicava a sua carreira musical.

A não ser que tudo o que se encontra publicado na internet seja uma grande farsa, engendrada para enganar os fãs e esconder o “vergonhoso passado” de M. Manson a lenda não se sustenta. Na época da primeira temporada da série o músico tinha 19 anos e seis anos depois quando a série terminou ele já era conhecido na cena musical local, já com 25 anos de idade e 3 anos depois já era famoso mundialmente através do que era a grande novidade daquela época, a MTV.

Josh Saviano (o P. Pfeiffer) diz que na faculdade recebia dezenas de e-mails por dia lhe perguntando sobre isto e que na verdade ficava lisonjeado em ser associado com uma estrela do rock.


Já M. Manson quando questionado sobre isto não perdeu  a oportunidade e declarou que se tivesse atuado na série, não teria sido o amigo Paul Pfeiffer, mas sim a namoradinha de Kevin, Winnie Cooper :o


Uma curiosidade é que no primeiro episódio da série, Kevin narra sua chegada à nova escola e enquanto mostra seu armário descobre que logo ao lado fica o armário do "bad boy" da da escola a quem ele chama sarcasticamente de Charles Manson.

Veja a abertura da série com Joe Cocker cantando The Beatles.



Veja Marilyn Manson cantando Eurythmics.


Nenhum comentário:

Postar um comentário