quinta-feira, 1 de agosto de 2019

VERBORRAGIAS - MÚSICA E FRASES DE JOE SATRIANI


Sabe aquelas frases polêmicas, engraçadas, geniais ou até mesmo estúpidas ditas por celebridades da música?


JOE SATRIANI



"18 de setembro de 1970. Jimi Hendrix morreu. Eu ainda estava no time de futebol (americano) quando recebi a notícia. Então eu tirei meu capacete e encontrei o treinador para dizer a ele que estava saindo do time. Em um momento de brilho, ele me deu uma olhada e disse - OK!"

"É muito ruim quando a música é tão perfeita que você não precisa mais ouvir"

"Estude sempre coisas novas. Não adianta tocar a mesma coisa várias e várias vezes, pois você chega a um certo ponto e fica estagnado. A cada nova semana, introduza à sua rotina um novo grupo de aberturas, de acordes, afinações e padrões de escala. Não é necessário saber como usar imediatamente, apenas faça seus dedos irem a novos lugares e deixe a musicalidade fluir"

"Eu escrevo as músicas primeiro e, na maioria dos casos, desenvolvo a técnica em segundo lugar"

"Eu me orgulho de ser incorrigível. Eu tenho muita dificuldade em saber o que fazer"

"Eu posso me envergonhar muito facilmente na guitarra"

"Eu suponho que a maioria dos guitarristas sejam como eu. Eles estão tocando, se divertindo. Então eles pegam uma revista que diz "Tocar com velocidade já era" e eles dizem: "Que porra é essa?" Eles a jogam fora e continuam tocando"

"Guitarras são divertidas. Existem muitos tipos diferentes para tocar. Elas tem uma aparência legal. Elas soam legais. Você não quer tocar guitarra!?"

"Ideias de músicas me chegaram no meio de entrevistas, no chuveiro, ou enquanto estou escrevendo outra música"

"Minha primeira lição (de guitarra) durou duas semanas e foi 'Jingle Bells'. Não fazia o menor sentido. Eu queria saber tocar como o Hendrix!"

"Não ser capaz de tocar o que ouço na minha cabeça - essa é a maior fonte de frustração"

"Para mim, Jimi Hendrix foi o mais profundo guitarrista de Blues. Ele tocava, ao mesmo tempo, triste e alegremente"

"Quando eu acordo de manhã e olho no espelho, definitivamente não vejo um deus da guitarra"

"Quando você ouvir algo que não gosta, nunca escute novamente"

"Quando você pensa sobre onde a técnica da guitarra está indo hoje...; ela está indo a todos os lugares ao mesmo tempo"

"Relaxe. Seja você mesmo. Toque muito (guitarra)"

"Se alguém pode relacionar o meu solo de guitarra a um exercício em um livro, isso não é nada divertido"

"Sempre fiz a 'coisa errada' e passei um tempo maravilhoso fazendo isso"

"Sempre gastei muito tempo em meus discos no que eu acho que eram abordagens rítmicas únicas… mas ninguém nunca escreve sobre o seu ritmo tocando"

"Solos, eu meio que não me importo com isso. Eu sei que a maioria das pessoas provavelmente pensa que é com isso que mais me importo, mas é realmente a melodia que fundamenta o que eu estou trabalhando"

"The Squares nunca se encaixou. Nós não éramos rock o suficiente. Nós não éramos alternativos o suficiente. Nós não éramos novos o suficiente e não éramos punk o suficiente. Talvez nós não fossemos as pessoas certas para a banda" (The Squares foi a banda na qual participou antes de seguir carreira solo)

"Vou te dizer uma coisa - Eu vou sempre tocar a porra da minha guitarra!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário