quarta-feira, 22 de agosto de 2012

HISTÓRIAS DE AMOR - OZZY E SHARON


        “Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer que não existe razão?”

Muitos músicos são idolatrados, mas até eles – ou principalmente eles – têm seus corações roubados por alguém e aí surgem os casais famosos na música.


Ozzy Osbourne e Sharon Levy


Ozzy (John Michael Osbourne) nasceu em Aston, na Inglaterra em 3 de dezembro de 1948. Após uma adolescência conturbada fundou com alguns amigos a banda Polka Tulk que posteriormente passou a se chamar Black Sabbath. Ficaram famosos e Ozzy participou da banda por oito anos até que em 1979 ele saiu e começou carreira solo com altos e baixos, mas que dura até hoje, fazendo dele o mais emblemático artista solo do heavy metal e lhe rendendo diversos títulos dados pelos fãs – Pai do Heavy Metal, Papa do Metal, Príncipe das Trevas, Madman (Homem louco) e Doutor Ozzy. Antes de conhecer Sharon, Ozzy foi casado com Thelma Reilly com quem teve dois filhos, Louis e Jessica.


Sharon Rachel Levy nasceu em Brixton, na Inglaterra em 9 de outubro de 1952. Filha de um produtor musical seguiu os passos do pai até comprar os direitos sobre a carreira de Ozzy, passando a ser sua empresária. Também é muito famosa como atriz, apresentadora e jurada em programas de talentos de língua inglesa.


No começo dos anos 70 o produtor Don Arden cuidava da carreira da recém formada banda Black Sabbath e já nos primeiros contatos dos músicos com a equipe de produção Ozzy encontrou uma linda garota que auxiliava Dom e ficou encantado com ela. Posteriormente descobriu que se tratava da filha de 18 anos de Don, mas apesar dos constantes contatos nunca teve ilusões de ter algum envolvimento mais sério com ela.

O Black Sabbath

Em 1979 a relação de Ozzy com a banda estava muito desgastada, seu temperamento imaturo unido ao constante estado de alcoolismo e narcose causou a sua expulsão da banda e como o Black Sabbath era a única coisa importante na vida dele, Ozzy ficou sem rumo e desamparado, nem ao menos tinha dinheiro para pagar o hotel em que estava hospedado e ficava lá, atirado dentro do quarto, bêbado e tentando achar uma solução para sua vida. Foi quando Sharon chegou, pagou a conta e passou a cuidar dele e de sua carreira, começando aí o romance entre eles. No ano seguinte ela comprou os direitos sobre a carreira de Ozzy por 1,5 milhão de dólares, desafiando até mesmo seu pai que não acreditava que aquele roqueiro decadente pudesse ter algum sucesso e essa também foi a gota d’água para a esposa de Ozzy. Thelma pediu o divórcio e o Madman se casou em 4 de julho de 1982 com Sharon, no Havaí.


A relação deles durante muitos anos pode-se dizer que foi doentia. Sharon mimava seu marido astro que ficava cada dia pior e Ozzy não demonstrava nenhum respeito por ela fazendo coisas que infernizavam sua mulher de uma forma que poucas aguentariam. Brigavam violentamente – Ozzy chegou a ser preso por tentativa de assassinato contra Sharon em um surto alucinado causado pelas drogas. Sharon retirou a queixa – mas se amavam descontroladamente – uma vez quando foram tirar uma foto dos dois na cama, Sharon nem pestanejou e se enfiou debaixo do lençol caindo literalmente de boca em Ozzy durante a foto – dependiam completamente um do outro por isso sempre acabavam se entendendo.

O Madman fez de Sharon a grande empresária e personalidade do showbiz que ela é e ela soube aproveitar a chance e usou tudo o que tinha e sabia pra fazer com que ele voltasse aos palcos e fizesse sucesso mesmo sem o Sabbath. Da mesma forma Ozzy nunca encontraria outra pessoa capaz de fazer dele o que ele é. Seus companheiros de banda não o aguentaram, seu empresário não o aguentou, sua primeira esposa não o aguentou, ele mesmo não se aguentava.

Os jurados do programa America Got Talent

Existiram muitos momentos difíceis para os dois.

Em 1982 Randy Rhoads o melhor amigo e guitarrista de Ozzy morreu em um acidente durante a turnê.

Ozzy foi combatido por religiosos que diziam que ele cultuava o Chifrudo.

Defensores dos animais tentaram acabar com os shows dele dizendo que ele sacrificava animais no palco (Tem um post sobre isto aqui no blog, >clique aqui<).

Ozzy quebrou o pescoço e entrou em coma quando caiu de um quadriciclo e mesmo assim voltou à ativa.

Mas o pior momento da vida dele foi quando foi descoberto um câncer em Sharon. Talvez esse tenha sido o grande momento de mudança para os dois pois Ozzy diz que só de pensar em perdê-la um grande vazio tomava conta dele. Sharon se recuperou e a luta dela para sobreviver foi o inicio da luta dele para deixar de sobreviver e passar a ter uma vida de verdade.


Os muitos momentos bons dos dois quase sempre vinham depois de momentos ruins, como quando Ozzy foi recusado como artista em um festival de rock. Sharon foi e criou um dos maiores festivais de Heavy Metal onde participaram – e participam ainda – os maiores nomes do gênero com o Príncipe das Trevas como atração principal. Ozzyfest foi um tapa de luva nos críticos.

Quando a carreira de Ozzy parecia ter dado seu último suspiro com as baixas vendas de discos, surgiu a ideia de colocar as câmeras da MTV permanentemente filmando a família de Ozzy. Milhares de pessoas acompanharam por três anos a série The Osbournes, um misto de carinho e desagregação familiar quase irreal para a maioria das pessoas, mas a partir daí deu pra entender que muito do que se falava dele não era verdade, embora algumas coisas sim. A importância de sua mulher para Ozzy fica bem clara quando lembramos da segunda palavra mais repetida por ele a cada pequeno problema que encontrava – a primeira era fuck, a segunda era... SHAAAAARONNNNN!

Ozzy e Sharon vivem em uma mansão na Califórnia e têm três filhos, Aimee, Kelly e Jack.