sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O PAI DO BLUES? E O PRIMEIRO ROCKEIRO?

Pow, me disseram que William Christopher Handy (W C Handy) o pai do blues, fazia jazz.

Bem eu até concordo, ninguém chega do nada e inventa uma coisa completamente diferente que todo mundo começa a copiar. Quem acredita nisso é muito ingênuo, não conheço nenhum estilo musical que tenha um "inventor" unânime, as coisas evoluem, assim como o primeiro rock and roll não apareceu sozinho na obra de Bill Haley & his Comets (aí do lado), que na boa, faziam country music.

Bill Haley fez o primeiro rock, eu acredito nisso.

One, two, three o'clock, four o'clock rock,
Five, six, seven o'clock, eight o'clock rock.
Nine, ten, eleven o'clock, twelve o'clock rock,
We're gonna rock around the clock tonight.
Put your glad rags on and join me hon',
We'll have some fun when the clock strikes one.
We're gonna rock around the clock tonight,
We're gonna rock, rock, rock, 'till broad daylight,
We're gonna rock we're gonna rock around the clock tonight...




N
ão tem quem não tenha ouvido uma vez na vida essa música, bem, talvez algum coitado que não saiba o que é música, mas sempre se pode evoluir, não é?

Eu acredito que W. C. Handy mereça o título de pai do blues, assim como Bill Haley seja considerado o criador do primeiro rock and roll e que o Black Sabbath tenha composto o primeiro hiff de trash metal da história do rock, mas isso é um assunto pra outra hora, e tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário