segunda-feira, 16 de setembro de 2019

VERBORRAGIAS - MÚSICA E FRASES DE ERIC CLAPTON


Sabe aquelas frases polêmicas, engraçadas, geniais ou até mesmo estúpidas ditas por celebridades da música?


ERIC CLAPTON



"A guitarra brilhava e tinha algo virginal. Parecia um dispositivo elegante vindo de outro universo e, enquanto tentava dedilhar, senti que estava entrando no território da maturidade" (sobre o início com a guitarra)

"A música sempre encontrará seu caminho até nós, com ou sem negócios, política, religião ou qualquer outra besteira associada. A música sobrevive a tudo e, como Deus, está sempre presente. Não precisa de ajuda e não sofre impedimentos"

"A música tornou-se meu alívio e aprendi a ouvi-la com todos os cinco sentidos. Descobri que dessa maneira eu poderia apagar todos os sentimentos de medo e confusão relacionados à minha família. Estas foram ainda mais exacerbadas em 1954, quando eu tinha nove anos de idade"

"A única educação musical que tive foi descobrir sobre o blues. Quer dizer, eu queria saber tudo"

"Alguns dizem que sou revolucionário. Isso não faz sentido, tudo o que fiz foi copiar o BB King"

"Ao escolher um violão notei que estava desgastado... É como entrar em um restaurante. Se estiver lotado, tem comida boa"

"Criar uma música é tão fácil quanto moldar um sentimento"

"Encontrei meu deus na música e nas artes, com escritores como Hermann Hesse e músicos como Muddy Waters, Howlin Wolf e Little Walter. De alguma forma meu deus sempre esteve lá, mas agora eu aprendi a falar com ele"

"Eu estava interessado em roqueiros brancos até descobrir Freddie King"

"Eu não me encaixava realmente em esportes ou atividades de grupo como qualquer criança, não conseguia encontrar um lugar. E a música não fazia parte do currículo geral"

"Eu odeio a minha voz. Eu não gosto do jeito que eu canto. Tudo soa como se eu tivesse dezesseis e morasse no Surbiton. Eu faço o meu melhor para tentar e sentir isso. Você sabe, quando eu assisto Ray Charles cantar eu penso -é isso, é dessa forma que deve ser feito-. Ele se lembra de milhares de canções e canta todas como se fosse a música mais importante que ele conhece. Não é como ler isso ou fazer como outra pessoa. Ele faz do fundo do seu coração, todas as vezes, todos os dias. E essa é a inspiração. Essa é a minha influência. Mas eu estou, eu estou impregnado com tanta auto-dúvida sobre o meu canto que é muito difícil para mim obter essa liberdade que esses cantores têm"

"Eu sou e sempre serei um guitarrista de blues"

"Eu tenho o talento dado por Deus, ou a oportunidade dada por Deus"

"Eu tinha muito ciúmes de Jimi Hendrix. Quando as pessoas me perguntavam dele após a sua morte, eu me comportava como se Hendrix fosse uma ex- namorada ou irmão meu que tinha morrido"

"Fiquei convencido de que, por alguma estranha razão, eu era invulnerável e não ficaria viciado, mas o vício não negocia e pouco a pouco se espalhou dentro de mim como nevoeiro" (sobre o álcool e a cocaína)

"Foi o mais barato de produzir e exigiu a menor quantidade de preparação e trabalho. Mas se você quiser saber o que realmente me custou, vá para Ripley e visite o túmulo do meu filho" (sobre o álbum acústico)

"Minha principal filosofia sobre como fazer música é que você pode reduzir tudo a uma única nota, se essa nota for tocada da maneira mais sincera"

"O único planejamento que faço é aproximadamente um minuto antes de tocar. Tento pensar em algo que funcione, mas nunca me preparo para elaborar um solo nota por nota"

"Para mim há algo primitivamente calmante na música, vai direto para o meu sistema nervoso, então eu me sinto com dez metros de altura"

"Se você me der uma guitarra, eu tocarei blues. É para onde eu vou automaticamente"

"Ser o autor de algo tão poderoso é algo com o qual nunca serei capaz de me acostumar. Ainda me perturba quando eu toco" (sobre a música Layla)




Nenhum comentário:

Postar um comentário