sexta-feira, 24 de maio de 2013

VERBORRAGIAS - MÚSICA E FRASES DE JIM MORRISON

Sabe aquelas frases polêmicas, engraçadas, geniais ou até mesmo estúpidas ditas por celebridades da música?

JIM MORRISON
(vocalista do The Doors)



“A fraqueza da mente esconde o infinito de nós”

“A única obscenidade que conheço é a violência”

“Alguns nascem para o deleite, outros para os confins da noite”

“Amigos, sondem o labirinto”

“As pessoas temem mais a morte do que a dor. É estranho que tenham medo da morte. No momento da morte a dor acaba”

“Cancele minha inscrição para a ressurreição, envie minhas credenciais para a casa de detenção, tenho muitos amigos lá”

“Creio no longo caos dos sentidos para se chegar ao desconhecido. Vivo no sub consciente, minha razão esconde o infinito”

“Ela me disse: ‘Seus olhos estão sempre negros!’ A pupila se dilata para abarcar o objeto da visão”

“Eles têm as armas e nós os números”

“Estamos mais interessados no lado negro da vida, a coisa maligna, a coisa noturna”

“Eu acho que mais do que escrever e fazer músicas, meu maior talento é que eu tenho uma habilidade instintiva de propaganda da própria imagem”

“Eu me vejo como um ser humano sensível e inteligente, mas com um coração de palhaço que me obriga a estragar tudo nos momentos mais importantes”

“Eu sempre gostei das coisas que li. Claro, que elas eram sobre mim, mas elas eram muito concentradas no meu órgão progenitor, e não prestavam atenção para o fato de que eu era um jovem razoavelmente saudável, alguém que tinha algo mais do que braços, pernas e olhos – tinha um cérebro, o equipamento completo. A imprensa sempre faz isto”

“Há coisas conhecidas e coisas desconhecidas e no meio está o The Doors”

“Isso é o que corresponde ao verdadeiro amor; deixar uma pessoa ser o que ela realmente é”

“Não me importa de morrer num avião. Seria uma boa forma de ir. Não quero morrer dormindo, ou de idade ou de overdose. Quero sentir como é. Quero saborear, ouvir, sentir o cheiro disso. A morte só vai acontecer uma vez, não quero perdê-la”

“Não me lembro de ter nascido! Deve ter sido quando eu estava apagado”

“Não posso jogar com tudo, porque não fazemos a vida, ela própria nos faz”

“Nos nossos shows, nós nos divertimos, o público se diverte, a polícia se diverte, é um triângulo amoroso muito doido”

“O futuro é incerto e o fim está sempre perto”

“O gênero de liberdade mais importante, é você ser verdadeiro. Troca tua realidade por um personagem. Troca os teus sentidos por uma atuação. Desista da capacidade de sentir e em troca põe uma máscara. Não pode haver uma revolução em grande escala, se antes não houver uma revolução individual da pessoa. Primeiro tem que acontecer aqui dentro”

“Os espectadores são vampiros silenciosos”

“Os filmes são coleções de fotos inanimadas que foram submetidas à inseminação artificial”

“Os sorrisos receptivos dos admiradores geralmente guardam a morte por trás dos dentes felinos”

“Ouçam. A verdadeira poesia não diz nada, apenas destaca as possibilidades. Abre todas as portas. As pessoas podem atravessar a que lhes é melhor”

“Precisamos de grandes e douradas copulações”

“Quando os verdadeiros assassinos do rei receberem aval para circular livremente, mil magos surgem na terra”

“Quando você é um estranho, rostos vêm de fora da chuva. Quando você é um estranho, ninguém lembra seu nome”

“Quando você faz as pazes com a autoridade, você se torna a autoridade”

“Queremos o mundo e o queremos agora”

“Queria checar os limites da realidade. Estava curioso em ver no que iria dar. Isso é tudo. Apenas curiosidade”

“Se as portas da percepção forem abertas, as coisas irão surgir como realmente são. Infinitas”

“Se exponha aos seus medos mais profundos, depois disso, o medo não terá poder nenhum e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você é livre”

“Se há um livro que você quer ler, mas não foi escrito ainda, então você deve escrevê-lo”

“Se minha poesia pretende atingir alguma coisa, é libertar as pessoas dos limites em que se encontram e que se sentem”

“Se realmente existe um mal neste mundo ele repousa no coração da humanidade”

“Sempre fui atraído pelas ideias contra a autoridade. Gosto das ideias referentes à quebra de sistema , destronamento da ordem estabelecida”

“Sinto-me um enorme cometa, uma estrela cadente. Toda a gente pára, aponta e diz ‘olha para aquilo!’ Depois desapareço e eles nunca viram nada assim... e nunca vão ser capazes de me esquecer. Nunca”

“Somos andarilhos na tempestade”

“Somos conduzidos ao massacre por plácidos almirantes. Lerdos e obesos generais tornam-se obscenos pelo sangue jovem”

“Sou o Rei Lagarto! Posso fazer tudo”

“Sou um homem de letras”

“Sou um xamã que tem visões pela tribo e sou capaz de curá-la”

“Tudo o que é desordem, revolta e caos me interessa; e particularmente as atividades que parecem não ter nenhum sentido. Talvez seja o caminho para a liberdade. A rebelião externa é o único modo de realizar a libertação interior”


“Um dia peguei uma margarida e fiz o ‘bem-me-quer, mal-me-quer’... na primeira vez deu bem-me-quer. Então ela me ama. Na segunda veio mal-me-quer, mas não fiquei preocupado... as margaridas também podem mentir”





Nenhum comentário:

Postar um comentário