terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

BACK IN BLACK

Se tem uma banda da qual se pode dizer que é venerada por muuuuita gente mesmo, ela é o AC/DC, e se é que existe um álbum que se aproxima muuuuuito da perfeição, ele é o Back in Black.

O AC/DC já era uma das bandas australianas mais famosas no mundo, mas quando o vocalista Bon Scott morreu (mais um afogado em vômito), a banda tinha um projeto de álbum que teve que ser refeito. Daí entrou nos vocais Brian Johnson que, segundo Malcolm Young (guitarra do AC/DC), teria recebido elogios do próprio Bon Scott (ainda vivo, é claro) em um show da banda antiga de Brian que foram ver, o Geordie. Brian entrou na banda em 1980, deu conta do recado, ajudou a compor as músicas junto com os irmãos Young, entraram uns hits antigos e o AC/DC gravou talvez o maior álbum de rock de todos os tempos, com os riffs emblemáticos criados por Angus e uma harmonia pura e sem frescuras, como deve ser o bom e velho rock n' roll.

O resultado foi a venda de mais de 43 milhões de cópias e uma afirmação mundial do AC/DC, eu sou fã e tenho com orgulho o meu Back in Black em casa.

No vídeo, Back in Black.