Sabe aquelas frases polêmicas, engraçadas, geniais ou até mesmo estúpidas ditas por celebridades da música?
LITTLE RICHARD
“A ganância tomou todo o universo, e ninguém está preocupado com a própria alma”
“As pessoas chamavam o rock n' roll de ‘música africana’. Eles chamavam de ‘música vodu’. Eles disseram que isso deixaria as crianças loucas. Eles disseram que era apenas uma fagulha - a mesma coisa que eles costumavam dizer sobre o hip-hop”
“As pessoas comuns, quando veem um homem negro, dizem – ‘Cara, ele tem sentimento porque é negro’. Mas eu não concordo com isso. Eu acho que Deus seria um Deus egoísta se Ele desse todo o sentimento a uma raça. Ele deixa a chuva cair sobre as flores vermelhas, as flores verdes, as flores azuis; o bem, o mal, sem raças, então Ele deixa Suas bênçãos caírem em todas as raças. Então eu acho que existem tipos de sentimentos, como existem diferentes tipos de carros. Mas eles são todos carros. Você sabe, eu acho que, quando um cara branco canta, se ele tem sentimento, isso não significa que ele teve que copiar nenhum negro para obtê-lo. Eu acredito que se ele sente, quando alguém canta do coração e atinge outro coração, isso é sentimento”
“Bob Dylan é meu irmão, eu o amo, assim como Bobby Darin é meu bebê. Eu sinto que Bob Dylan é meu irmão de sangue. Eu acredito que se eu não tivesse um lugar para ficar, Bob Dylan me compraria uma casa. Ele sentou-se na minha cama e ficou lá por horas”
“Deus nos deu o talento, mas foi o homem quem criou o rock n' roll”
“E eu gostaria de dar meu amor a todos, e deixá-los saber que a grama pode parecer mais verde do outro lado, mas acredite em mim, ela é tão difícil de aparar”
“Elvis pode ser o rei do rock n’ roll, mas eu sou a rainha”
“Eu acho que as pessoas que não acreditam em Deus são loucas. Como você pode dizer que Deus não existe quando você ouve os pássaros cantando essas lindas canções que você não fez?”
“Eu acho que meu legado deveria ser que quando eu comecei no show business, não existia nada como rock n' roll. Quando eu comecei com ‘Tutti Frutti’, foi quando o rock realmente começou a agitar”
“Eu agradeço a Deus por me fazer um homem”
“Eu chamo a minha música de ‘a música de cura’... Ela faz com que os cegos sintam que eles podem ver, os mancos sentem que podem andar, os surdos e mudos que podem ouvir e falar”
“Eu era realmente meio tímido quando criança. Mas eu fazia coisas pra chamar a atenção”
“Eu fiz o que senti e senti o que fiz a todo custo”
“Eu gosto de ser escolhido como um dos 100 melhores artistas, mas quem é o número um e quem é o número dois não importa mais para mim, porque não vai ser quem eu acho que deveria ser. Os Rolling Stones começaram comigo, mas eles sempre estarão na minha frente. Os Beatles começaram comigo - no Star Club em Hamburgo, na Alemanha, antes mesmo de fazerem um álbum -, mas eles sempre estarão na minha frente. James Brown, Jimi Hendrix - essas pessoas começaram comigo, eu os alimentei, conversei com eles e eles sempre estarão na minha frente”
“Eu não acho que uma mulher deva agir como homem para mostrar que é forte”
“Eu não acho que você tenha que ser afeminado para ser sensível”
“Eu não dou crédito ao Diabo por não criar nada”
“Eu nunca aceitei a ideia de ter que ser guiado por algum padrão ou modelo”
“Eu nunca recebi dinheiro da maioria dessas gravações, e eu fiz esses discos. No estúdio, eles me davam um monte de palavras, e eu inventava uma música, o ritmo e tudo mais. ‘Good Golly Miss Molly’! E eu não consegui um centavo por isso”
“Eu só quero que o mundo saiba que Deus está presente, que ele está vivo para sempre”
“Eu só usava maquiagem quando ia ao palco”
“Eu sou um cantor de rock n' roll; esse é o meu sustento, minha ocupação”
“Eu tento ser um guia para as pessoas, para tornar suas trevas brilhantes e iluminar o caminho, e nunca para condenar ou controlar ou criticar”
“Eu usava roupas extravagantes e cabelos compridos, e a maioria dos cantores na época não usava”
“Eu vim de uma família onde o meu povo não gostava de rhyhm and blues. Bing Crosby, Pennies from Heaven, Ella Fitzgerald, era tudo que eu ouvia”
“Jesus ama os gays. Ele morreu por eles também”
“Minha mãe morreu e eu não aguentava mais olhar para o quarto dela. Eu ficava doente. Eu sempre fui um garotinho da mamãe”
“Muitas músicas eu cantei pra plateia pra ver sua reação. É assim que eu sabia que elas virariam sucesso”
“Muitas pessoas me chamam de arquiteto do rock n’ roll. Eu não me chamo assim, mas acredito que é verdade”
“O blues teve um filho e deu a ele o nome de rock n’ roll. Sou um dos pais da criança e não posso me afastar dela. Sempre vai existir lugar para o autêntico rock n’ roll”
“O Homem é tão ganancioso nos dias de hoje que venderia qualquer coisa por dinheiro”
“O ritmo dele é o único que eu posso cantar em minhas músicas” (sobre Chuck Berry)
“Olho para trás em minha vida, saindo de Macon, Geórgia. Nunca pensei que seria um superstar, uma lenda viva”
“Os gays são as pessoas mais doces, gentis, artísticas, mais calorosas e mais inteligentes do mundo. E desde o início dos tempos, tudo o que eles já foram é desprezado”
“Os negros viviam perto dos trilhos da ferrovia e o trem sacudia suas casas à noite. Eu ouvia isso quando era menino e pensava: vou fazer uma música que soe assim”
“Quando eu subia no palco para fazer um show, eu colocava maquiagem porque eu sentia que isso melhorava o meu ato, chamava a atenção para o que eu estava fazendo”
“Todos os blueseiros usam ‘little’ no nome” (sobre o motivo de se chamar Little Richard)
Nenhum comentário:
Postar um comentário