sábado, 8 de outubro de 2016

VERBORRAGIAS - MUSICAS E FRASES DE DAVID BOWIE


Sabe aquelas frases polêmicas, engraçadas, geniais ou até mesmo estúpidas ditas por celebridades da música?

DAVID BOWIE


“A coisa mais importante você nunca vai aprender. É simplesmente amar e ser amado”

“A música em si vai ser como água e eletricidade... Tenho confiança que em dez anos, por exemplo, não vai mais existir copyright” (para o NY Times em 2002)

“As pessoas poderiam pensar que uma estrela do rock se casar com uma supermodelo seria uma das melhores coisas do mundo... e, de fato, é” (ele se casou com a modelo Iman)

“Costumava esperar do lado de fora para ser o primeiro cara da cidade a ter o novo compacto do Little Richard. Eu era simplesmente louco por ele”

“Detesto ficar rodeado de pessoas que têm egos enormes”

“É verdade, sou bissexual. Foi a melhor coisa que me aconteceu e é muito divertido também”

“Eu acho que a fama por si só não é recompensadora. No máximo, te consegue mesa nos restaurantes”

“Eu acho que venho escrevendo consistentemente sobre os mesmos temas por uns 35... quase 40 anos. Não houve muito espaço para mudança comigo. Foi tudo sobre desânimo, desespero, medo, isolamento, abandono”

“Eu mudo muito de opinião. Normalmente não concordo muito com o que digo. Sou um grande mentiroso”

“Eu não sei para onde eu vou a partir daqui, mas eu prometo que não vai ser chato”

“Eu não tenho lealdade artística. É por isso que as pessoas me percebem como alguém que muda o tempo todo, mas há uma continuidade real na minha identidade... Eu acredito que tenho mais integridade que qualquer outro artista com trabalho contemporâneo ao meu”

“Eu recebo ofertas de filmes tão ruins e todos eles são sobre rainhas, travestis ou marcianos”

“Eu sou uma estrela instantânea, basta adicionar água e agitar”

“Falar dobre arte é como dançar sobre arquitetura”

“Fiz alguns álbuns fabulosos. Tenho que ser honesto. Adoro eles. Adoro as coisas que fiz”

“Há muita gente que parece querer ser imortal... Andamos atrás de quê exatamente? Quem quer se arrastar, velho e decadente até ter 90 anos? Só por uma questão se ego? Eu seguramente não quero”

“Já nem sei quantas vezes alguém veio pra mim e disse – Vamos dançar!... Eu odeio dançar. Meu deus, é tão estúpido!” (sobre a música Let’s dance)

“Não dê ouvidos à multidão, ela manda pular”

“Nós podemos ser heróis, apenas por um dia”

“O amanhã pertence àqueles que podem escutá-lo chegando”

“O melhor conselho que podiam me dar aos 18 anos? – Não te mete com as drogas”

“O tempo pode me mudar e eu não posso enganar o tempo”

“Os meios de comunicação são ao mesmo tempo nossa salvação ou nossa morte. Gosto de pensar que são nossa salvação”

“Quando eu ouvi Little Richard eu comprei um saxofone e entrei no negócio da música. Little Richard foi a minha inspiração”

“Quando ficamos mais velhos permanecem duas ou três perguntas; - Quanto tempo ainda tenho? e – O que fazer com o tempo que ainda me resta?”

“Quando você pensa sobre isso, Adolf Hitler foi o primeiro popstar”

“Rock sempre foi a música do Diabo e você não vai me convencer que não seja”

“Se o futuro assim permitir, não pretendo viver em vão”

“Sempre fico espantado porque as pessoas levam a sério o que eu digo. Eu não levo a sério nem o que eu sou”

“Sempre tive a repulsiva necessidade de ser mais do que um ser humano”

“Sigmund Freud ia adorar me conhecer”

“Sou contemporâneo do meu tempo”

“Uma canção tem que ter um caráter, forma, corpo e influenciar pessoas em um grau que elas possam usá-la por conta própria”


“Uma vez perguntei ao John Lennon o que ele achava do meu trabalho? Ele respondeu – É ótimo, mas é apenas rock n’ roll com batom”



Nenhum comentário:

Postar um comentário